Salmo 90 Oração | Oração do Salmo 90
Senhor, Tu tens sido o nosso refúgio De geração em geração. Assim me ensina o Salmo 90, ó Deus Eterno, a reconhecer a Tua soberania sobre o tempo e a fragilidade da vida humana.
Antes que os montes nascessem, ou que Tu formasses a terra e o mundo, sim, de eternidade a eternidade, Tu és Deus. Tu reduzes o homem à ruína, e dizes: 'Voltai, filhos dos homens.'
Pois mil anos aos Teus olhos são como o dia de ontem que passou, e como a vigília da noite. Tu os levas como uma corrente de água; são como um sono; de manhã são como a erva que cresce. De manhã floresce e cresce; à tarde corta-se e seca.
Pois somos consumidos pela Tua ira, e pelo Teu furor somos perturbados. Puseste as nossas iniquidades diante de Ti, os nossos pecados ocultos à luz do Teu rosto. Pois todos os nossos dias se passam na Tua ira; acabam-se os nossos anos como um conto que se conta.
Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se em vigor oitenta anos, o seu orgulho é trabalho e enfado; pois cedo se corta, e nós voamos. Quem conhece o poder da Tua ira? E o Teu furor, segundo o temor que Te é devido?
Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios. Volta-Te para nós, Senhor; até quando? E tem piedade dos Teus servos. Sacia-nos de manhã com a Tua benignidade, para que nos alegremos e nos regozijemos em todos os nossos dias.
Alegra-nos pelos dias em que nos afligiste, e pelos anos em que vimos o mal. Apareça a Tua obra aos Teus servos, e a Tua glória sobre os seus filhos. E seja sobre nós a formosura do Senhor nosso Deus; e estabelece a obra das nossas mãos sobre nós; sim, estabelece a obra das nossas mãos.
Que a minha vida, Senhor, seja vivida com a sabedoria de quem reconhece a brevidade dos seus dias e a eternidade da Tua existência. Ensina-me a contar os meus dias, para que eu possa aplicar o meu coração à sabedoria.
Sacia-me com a Tua benignidade a cada manhã, para que eu possa me alegrar em Ti e ver a Tua obra estabelecida através das minhas mãos.
Em nome de Jesus, que é a nossa Vida Eterna, eu oro. Amém."