Salmo 83 Oração | Oração do Salmo 83
Ó Deus, não guardes silêncio; Não Te cales, nem Te aquietes, ó Deus. Assim clamo a Ti, ó Deus de justiça, com a urgência e a súplica do Salmo 83, em meio à conspiração das nações contra o Teu povo.
Pois eis que os Teus inimigos fazem tumulto, e os que Te odeiam levantaram a cabeça. Astutamente consultam contra o Teu povo, e conspiram contra os Teus protegidos. Disseram: 'Vinde, e desarraiguemo-los para que não sejam nação, nem haja mais memória do nome de Israel.'
Porque a uma se consultam com o coração; eles fazem aliança contra Ti: as tendas de Edom e dos ismaelitas, de Moabe e dos hagarenos, de Gebal, Amom e Amaleque, a Filístia com os moradores de Tiro. Também a Assíria se ajuntou com eles; foram o braço forte aos filhos de Ló.
Faze-lhes como fizeste a Midiã, como a Sísera, como a Jabim, junto ao ribeiro de Quisom, os quais pereceram em En-Dor; tornaram-se como esterco para a terra. Faze aos seus nobres como a Orebe e como a Zeebe; e a todos os seus príncipes como a Zeba e como a Salmuna, que disseram: 'Tomemos para nós as casas de Deus em possessão.'
Ó meu Deus, faze-os como um turbilhão, como a pragana diante do vento. Como o fogo que queima o bosque, e como a chama que incendeia os montes. Assim os persegue com a Tua tempestade, e os assombra com o Teu redemoinho.
Enche de vergonha os seus rostos, para que busquem o Teu nome, Senhor. Sejam confundidos e perturbados para sempre; e envergonhem-se e pereçam. Para que saibam que Tu, cujo nome é Senhor, és o Altíssimo sobre toda a terra.
Que a Tua voz, Senhor, não se cale diante da injustiça e da conspiração contra o Teu povo. Levanta-Te e defende a Tua causa, para que todos saibam que Tu és o Altíssimo sobre toda a terra.
Que os inimigos do Teu povo sejam confundidos e que a Tua glória seja manifesta em meio às nações.
Em nome de Jesus, nosso Defensor e Rei, eu oro. Amém."