Salmo 77 Oração | Oração do Salmo 77

A minha voz elevo a Deus, e a Ele clamo; A minha voz elevo a Deus, e Ele me ouvirá. Assim clamo a Ti, ó Deus de consolo, com a angústia e a lembrança das Tuas maravilhas, inspirada pelo Salmo 77.

No dia da minha angústia busquei ao Senhor; a minha mão se estendeu de noite e não cessou; a minha alma recusou ser consolada. Lembro-me de Deus, e fico perturbado; queixo-me, e o meu espírito desanima.

Sustentas os meus olhos abertos; estou tão perturbado que não posso falar. Considero os dias da antiguidade, os anos dos tempos passados. Lembro-me da minha canção de noite; medito no meu coração, e o meu espírito indaga:

'Rejeitará o Senhor para sempre? E não tornará a ser favorável? Cessou para sempre a Sua benignidade? Acabou-se a Sua promessa de geração em geração? Esqueceu-se Deus de ter misericórdia? Ou encerrou Ele as Suas ternas misericórdias na Sua ira?'

E eu disse: 'Isto é enfermidade minha; mas me lembrarei dos anos da destra do Altíssimo.' Lembrar-me-ei das obras do Senhor; certamente que me lembrarei das Tuas maravilhas da antiguidade. Meditarei também em todas as Tuas obras, e falarei dos Teus feitos.

O Teu caminho, ó Deus, está no santuário. Que Deus é tão grande como o nosso Deus? Tu és o Deus que fazes maravilhas; fizeste notória a Tua força entre os povos. Com o Teu braço remiste o Teu povo, os filhos de Jacó e de José.

As águas Te viram, ó Deus, as águas Te viram, e tremeram; os abismos também se abalaram. As nuvens derramaram água; os céus deram um som; as Tuas flechas voaram por toda parte. A voz do Teu trovão estava no redemoinho; os relâmpagos iluminaram o mundo; a terra tremeu e se abalou.

O Teu caminho foi no mar, e as Tuas veredas nas grandes águas, e os Teus passos não foram conhecidos. Guiaste o Teu povo, como a um rebanho, pela mão de Moisés e de Arão.

Que a minha alma, Senhor, encontre consolo nas Tuas maravilhas e na Tua fidelidade, mesmo quando a angústia me perturba. Ajuda-me a lembrar das Tuas obras poderosas e a meditar nos Teus feitos, para que a minha fé seja renovada.

Que eu possa sempre confiar que Tu és o Deus que faz maravilhas e que guia o Teu povo com a Tua mão poderosa.

Em nome de Jesus, nosso Guia e Consolo, eu oro. Amém."

Foto do Pastor David L. Martins

Pastor David L. Martins

Pastor e estudioso das Escrituras Sagradas há mais de 15 anos, David L. Martins é formado em Teologia e dedica sua vida a compartilhar a profundidade da Palavra de Deus de forma clara e pastoral. Sua paixão pelos Salmos o levou a criar este espaço, com o objetivo de ajudar cada leitor a encontrar conforto, sabedoria e um relacionamento mais íntimo com Deus através dos cânticos de Israel.