Salmo 73 Oração | Oração do Salmo 73

Verdadeiramente bom é Deus para com Israel, Para com os limpos de coração. Assim me ensina o Salmo 73, ó Senhor, a verdade sobre a Tua bondade, mesmo quando a prosperidade dos ímpios me causa perplexidade e quase me faz tropeçar.

Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que os meus passos escorregassem. Pois eu tinha inveja dos soberbos, ao ver a prosperidade dos ímpios. Porque não há apertos na sua morte, e a sua força é firme. Não se acham em trabalhos como outros homens, nem são afligidos como outros homens.

Pelo que a soberba os cerca como um colar; vestem-se de violência como de um manto. Os seus olhos estão inchados de gordura; eles têm mais do que o coração podia desejar. Excedem os desejos do coração; falam arrogantemente da opressão. Puseram a sua boca contra os céus, e a sua língua passeia pela terra.

Pelo que o Seu povo volta para cá, e águas de copo cheio lhes são espremidas. E dizem: 'Como sabe Deus? Ou há conhecimento no Altíssimo?' Eis que estes são ímpios, e prosperam no mundo; aumentam em riquezas.

Na verdade que em vão purifiquei o meu coração e lavei as minhas mãos na inocência. Pois todo o dia sou afligido, e castigado cada manhã. Se eu tivesse falado assim, eis que teria ofendido a geração de Teus filhos.

Quando pensei em entender isto, foi para mim muito doloroso. Até que entrei no santuário de Deus; então entendi o fim deles. Na verdade, Tu os puseste em lugares escorregadios; Tu os lanças em destruição.

Como caem na desolação, quase num momento! Ficam totalmente consumidos de terrores. Como um sonho, quando se acorda, assim, Senhor, quando despertas, desprezarás a imagem deles.

Quando o meu coração se amargurou e senti picadas nos meus rins, então eu estava insensato e ignorante; era como um animal diante de Ti. Contudo, estou sempre contigo; Tu me seguras pela minha mão direita.

Tu me guiarás com o Teu conselho, e depois me receberás na glória. Quem tenho eu no céu senão a Ti? E na terra não há quem eu deseje além de Ti. A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração e a minha porção para sempre.

Pois eis que os que se alongam de Ti perecerão; Tu destruís todos aqueles que se prostituem, apartando-se de Ti. Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor Deus, para anunciar todas as Tuas obras.

Que a minha fé, Senhor, não vacile diante da aparente prosperidade dos ímpios. Ajuda-me a manter o meu coração limpo e a confiar na Tua bondade, que é eterna.

Guia-me com o Teu conselho e segura a minha mão direita, para que eu possa sempre me aproximar de Ti e anunciar as Tuas obras, sabendo que Tu és a fortaleza do meu coração e a minha porção para sempre.

Em nome de Jesus, nossa Porção e Guia, eu oro. Amém."

Foto do Pastor David L. Martins

Pastor David L. Martins

Pastor e estudioso das Escrituras Sagradas há mais de 15 anos, David L. Martins é formado em Teologia e dedica sua vida a compartilhar a profundidade da Palavra de Deus de forma clara e pastoral. Sua paixão pelos Salmos o levou a criar este espaço, com o objetivo de ajudar cada leitor a encontrar conforto, sabedoria e um relacionamento mais íntimo com Deus através dos cânticos de Israel.