Salmo 53 Oração | Oração do Salmo 53
Disse o néscio no seu coração: Não há Deus. Corromperam-se e cometeram iniquidades abomináveis; não há quem faça o bem. Assim reflete o Salmo 53, ó Senhor, sobre a triste e persistente condição da humanidade que se afasta de Ti, repetindo a verdade do Salmo 14.
Deus olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus. Desviaram-se todos, e juntamente se fizeram imundos; não há quem faça o bem, nem um sequer.
Acaso não têm conhecimento os que praticam a iniquidade, os quais comem o meu povo como se comessem pão? E não invocam a Deus. Ali se acharam em grande temor, onde não havia temor, porque Deus espalhou os ossos daquele que acampou contra ti; envergonhaste-os, porque Deus os desprezou.
Oh, se de Sião viesse a salvação de Israel! Quando Deus fizer voltar os cativos do Seu povo, então se regozijará Jacó e se alegrará Israel.
Peço-Te, Pai, que abras os olhos dos que se recusam a Te ver, e que toques os corações dos que Te negam. Que a Tua luz dissipe as trevas da ignorância e da rebeldia, e que muitos se voltem para Ti, o único Deus verdadeiro.
Que eu possa ser um instrumento da Tua verdade, um farol em meio à escuridão, apontando sempre para Ti, o refúgio dos justos e a esperança de salvação.
Em nome de Jesus, que é a nossa salvação, eu oro. Amém.