Salmo 94 Oração | Oração do Salmo 94
Ó Senhor, Deus das vinganças, Ó Deus das vinganças, resplandece! Assim clamo a Ti, ó Justo Juiz, com a súplica e a indignação do Salmo 94, buscando a Tua intervenção contra a iniquidade e a opressão.
Exalta-Te, ó Juiz da terra; dá a recompensa aos soberbos. Até quando, Senhor, os ímpios, até quando os ímpios exultarão? Proferirão palavras arrogantes, e todos os que praticam a iniquidade se gloriarão.
Esmagam o Teu povo, Senhor, e afligem a Tua herança. Matam a viúva e o estrangeiro, e assassinam os órfãos. E dizem: 'O Senhor não o verá; nem para isso atentará o Deus de Jacó.'
Atentai, ó néscios do povo; e vós, loucos, quando sereis sábios? Aquele que fez o ouvido, não ouvirá? E Aquele que formou o olho, não verá? Aquele que castiga as nações, não repreenderá? Aquele que ensina ao homem o conhecimento, não saberá?
O Senhor conhece os pensamentos do homem, que são vaidade. Bem-aventurado o homem a quem Tu castigas, ó Senhor, e a quem ensinas a Tua lei; para lhe dares descanso dos dias maus, até que se abra a cova para o ímpio.
Pois o Senhor não desamparará o Seu povo, nem desamparará a Sua herança. Mas o juízo voltará à justiça, e todos os retos de coração o seguirão.
Quem se levantará por mim contra os malfeitores? Quem estará comigo contra os que praticam a iniquidade? Se o Senhor não fora em meu auxílio, a minha alma quase que morava no silêncio.
Quando eu disse: 'O meu pé resvalou', a Tua benignidade, Senhor, me susteve. Quando a multidão das minhas ansiedades estava dentro de mim, as Tuas consolações alegraram a minha alma.
Porventura terá comunhão contigo o trono da iniquidade, que forja o mal por decreto? Eles se ajuntam contra a alma do justo, e condenam o sangue inocente. Mas o Senhor é o meu alto refúgio, e o meu Deus a rocha em que me abrigo.
E fará recair sobre eles a sua própria iniquidade, e os destruirá na sua própria malícia; o Senhor nosso Deus os destruirá.
Que a Tua justiça, Senhor, resplandeça sobre a terra e que a Tua mão poderosa intervenha contra a iniquidade. Livra o Teu povo da opressão e da injustiça, e que os que praticam o mal sejam recompensados segundo as suas obras.
Que a minha alma encontre descanso e consolo nas Tuas consolações, e que a minha confiança esteja firmada em Ti, a minha rocha e o meu refúgio.
Em nome de Jesus, o Justo Juiz, eu oro. Amém."