Salmo 92 Oração | Oração do Salmo 92
Bom é render graças ao Senhor, E cantar louvores ao Teu nome, ó Altíssimo. Assim me convida o Salmo 92, ó Deus de justiça, a um cântico de gratidão e celebração pelas Tuas obras e pela Tua fidelidade.
Anunciar a Tua benignidade pela manhã, e a Tua fidelidade a cada noite, com um instrumento de dez cordas e com o saltério; com a harpa e com a melodia. Pois Tu me alegraste, Senhor, com as Tuas obras; exultarei nos feitos das Tuas mãos.
Quão grandes são as Tuas obras, Senhor! Mui profundos são os Teus pensamentos. O homem néscio não conhece, nem o louco entende isto. Quando os ímpios brotam como a erva, e florescem todos os que praticam a iniquidade, é para serem destruídos para sempre.
Mas Tu, Senhor, és o Altíssimo para sempre. Pois eis que os Teus inimigos, Senhor, eis que os Teus inimigos perecerão; serão dispersos todos os que praticam a iniquidade.
Mas a minha força Tu exaltarás como a do boi selvagem; serei ungido com óleo fresco. Os meus olhos verão o que desejo sobre os meus inimigos, e os meus ouvidos ouvirão o que desejo acerca dos malfeitores que se levantam contra mim.
O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro no Líbano. Plantados na casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice ainda darão frutos; serão cheios de seiva e de verdor, para anunciar que o Senhor é reto. Ele é a minha rocha, e nEle não há injustiça.
Que a minha vida, Senhor, seja um constante louvor ao Teu nome, anunciando a Tua benignidade pela manhã e a Tua fidelidade a cada noite. Que eu possa me alegrar nas Tuas obras e exultar nos feitos das Tuas mãos.
Que a minha força seja renovada em Ti, e que eu possa florescer como a palmeira, plantado em Tua casa, dando frutos mesmo na velhice. Que a minha vida proclame que Tu és reto, a minha Rocha, e que em Ti não há injustiça.
Em nome de Jesus, que é a nossa Justiça e Alegria, eu oro. Amém."