Salmo 9 Oração | Oração do Salmo 9
Senhor, eu Te louvarei de todo o meu coração; Contarei todas as Tuas maravilhas. Exultarei e me alegrarei em Ti; cantarei louvores ao Teu nome, ó Altíssimo. Assim como Davi no Salmo 9, venho a Ti com um coração grato, reconhecendo a Tua justiça e o Teu poder.
Quando os meus inimigos retrocederam, caíram e pereceram diante da Tua face. Pois Tu sustentaste o meu direito e a minha causa; assentaste-Te no trono, julgando com justiça. Repreendeste as nações, destruíste os ímpios; apagaste o nome deles para sempre e eternamente.
Os inimigos foram consumidos, as suas ruínas são perpétuas; e as cidades que Tu destruíste, a sua memória pereceu com elas. Mas o Senhor está assentado perpetuamente; já preparou o Seu trono para julgar. Ele julgará o mundo com justiça; julgará os povos com retidão.
O Senhor também será um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia. E em Ti confiarão os que conhecem o Teu nome; porque Tu, Senhor, nunca desamparaste os que Te buscam.
Canta louvores ao Senhor, que habita em Sião; anunciai entre os povos os Seus feitos. Pois Aquele que vinga o sangue se lembra deles; não Se esquece do clamor dos aflitos.
Tem misericórdia de mim, Senhor; vê a minha aflição, causada por aqueles que me odeiam, Tu que me levantas das portas da morte; para que eu possa contar todos os Teus louvores nas portas da filha de Sião e me alegrar na Tua salvação.
Que a minha vida seja um constante louvor à Tua justiça e à Tua fidelidade. Que eu possa sempre confiar em Ti como meu refúgio e que a minha voz proclame as Tuas maravilhas a todos.
Em nome de Jesus, nosso Justo Salvador, eu oro. Amém.