Salmo 88 Oração | Oração do Salmo 88
Ó Senhor, Deus da minha salvação, Dia e noite clamo diante de Ti. Assim suplico a Ti, ó Deus de misericórdia, com a profunda angústia e o desespero do Salmo 88, um lamento de alguém que se sente abandonado e à beira da morte.
Chegue a minha oração à Tua presença; inclina os Teus ouvidos ao meu clamor. Porque a minha alma está cheia de angústia, e a minha vida se aproxima do inferno. Sou contado com aqueles que descem à cova; sou como um homem sem força.
A minha cama está entre os mortos, como os que jazem na sepultura, dos quais já não Te lembras, e que foram cortados da Tua mão. Puseste-me na cova mais profunda, em trevas, em abismos. A Tua ira pesa sobre mim, e com todas as Tuas ondas me afliges.
Alongaste de mim os meus conhecidos; fizeste-me abominável para eles; estou encerrado e não posso sair. Os meus olhos desfalecem por causa da aflição; a Ti, Senhor, clamo cada dia; a Ti estendo as minhas mãos.
Farás Tu maravilhas aos mortos? Ou os mortos se levantarão e Te louvarão? Será anunciada a Tua benignidade na sepultura, ou a Tua fidelidade na perdição? Serão conhecidas as Tuas maravilhas nas trevas, e a Tua justiça na terra do esquecimento?
Mas eu, Senhor, a Ti clamo, e pela manhã a minha oração chega à Tua presença. Por que, Senhor, rejeitas a minha alma? Por que escondes de mim o Teu rosto?
Desde a minha mocidade sou afligido e estou perto da morte; enquanto sofro os Teus terrores, estou perturbado. Sobre mim passaram os Teus furor; os Teus terrores me consumiram. Cercaram-me como águas todo o dia; rodearam-me juntamente.
Alongaste de mim o amigo e o companheiro, e os meus conhecidos estão em trevas.
Que a Tua misericórdia, Senhor, me alcance em meio à escuridão da minha alma. Não me abandones, ó Deus da minha salvação, mas inclina os Teus ouvidos ao meu clamor e livra-me da angústia da morte.
Que a minha oração, mesmo em meio ao desespero, possa chegar à Tua presença, e que a Tua luz dissipe as trevas que me cercam.
Em nome de Jesus, que venceu a morte e nos trouxe a vida, eu oro. Amém."