Salmo 82 Oração | Oração do Salmo 82

Deus assiste na congregação dos poderosos; No meio dos deuses julga. Assim me revela o Salmo 82, ó Deus de justiça, a Tua soberania sobre todos os que detêm o poder na terra, e o Teu chamado à retidão.

Até quando julgareis injustamente, e aceitareis as pessoas dos ímpios? Fazei justiça ao pobre e ao órfão; justificai o aflito e o necessitado. Livrai o pobre e o necessitado; tirai-os das mãos dos ímpios.

Eles não conhecem, nem entendem; andam em trevas; todos os fundamentos da terra se abalam. Eu disse: 'Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo.' Todavia, como homens morrereis, e como qualquer dos príncipes caireis.

Levanta-Te, ó Deus, julga a terra, pois Tu herdarás todas as nações.

Peço-Te, Pai, que a Tua justiça prevaleça sobre toda a terra. Que os que detêm o poder, sejam eles governantes, juízes ou líderes, sejam movidos pelo Teu Espírito a julgar com retidão, a fazer justiça aos pobres e aos órfãos, e a livrar os necessitados da opressão.

Que a minha vida seja um reflexo do Teu caráter justo, e que eu possa sempre defender os oprimidos e buscar a verdade. Que eu nunca me esqueça de que, por mais poder que os homens possam ter, Tu és o Juiz supremo que herdarás todas as nações.

Em nome de Jesus, o Justo Juiz, eu oro. Amém."

Foto do Pastor David L. Martins

Pastor David L. Martins

Pastor e estudioso das Escrituras Sagradas há mais de 15 anos, David L. Martins é formado em Teologia e dedica sua vida a compartilhar a profundidade da Palavra de Deus de forma clara e pastoral. Sua paixão pelos Salmos o levou a criar este espaço, com o objetivo de ajudar cada leitor a encontrar conforto, sabedoria e um relacionamento mais íntimo com Deus através dos cânticos de Israel.