Salmo 79 Oração | Oração do Salmo 79
Ó Deus, as nações invadiram a Tua herança; Profanaram o Teu santo templo; reduziram Jerusalém a montões de ruínas. Assim clamo a Ti, ó Deus de Israel, com o lamento e a súplica do Salmo 79, em meio à desolação e à vergonha.
Derramaram o sangue deles como água ao redor de Jerusalém, e não houve quem os sepultasse. Tornamo-nos opróbrio para os nossos vizinhos, escárnio e zombaria para os que estão ao redor de nós.
Até quando, Senhor? Acender-se-á para sempre a Tua ira? Arderá o Teu zelo como fogo? Derrama a Tua indignação sobre as nações que não Te conhecem, e sobre os reinos que não invocam o Teu nome. Porque devoraram a Jacó e assolaram a Sua morada.
Não Te lembres das nossas iniquidades passadas; apresse-se ao nosso encontro a Tua misericórdia, pois estamos muito abatidos. Ajuda-nos, ó Deus da nossa salvação, pela glória do Teu nome; e livra-nos, e perdoa os nossos pecados, por amor do Teu nome.
Por que diriam as nações: 'Onde está o seu Deus?' Seja manifesta entre as nações, à nossa vista, a vingança do sangue dos Teus servos que foi derramado. Chegue à Tua presença o gemido dos presos; segundo a grandeza do Teu braço, preserva aqueles que estão sentenciados à morte.
E torna aos nossos vizinhos, sete vezes tanto, a afronta com que Te afrontaram, Senhor. Assim nós, Teu povo e ovelhas do Teu pasto, Te louvaremos eternamente; de geração em geração anunciaremos o Teu louvor.
Que a Tua misericórdia nos alcance, Senhor, e que a Tua mão poderosa nos livre da desolação e da vergonha. Perdoa os nossos pecados e restaura a Tua herança, para que o Teu nome seja glorificado entre as nações.
Que a nossa vida seja um constante louvor a Ti, e que as gerações futuras anunciem a Tua fidelidade e o Teu poder salvador.
Em nome de Jesus, que nos redime e restaura, eu oro. Amém."