Salmo 75 Oração | Oração do Salmo 75

A Ti, ó Deus, damos graças, a Ti damos graças, Pois perto está o Teu nome; os homens contam as Tuas maravilhas. Assim proclamo, ó Deus de justiça, com a gratidão e a reverência do Salmo 75, reconhecendo a Tua soberania sobre o julgamento da terra.

Quando eu escolher o tempo determinado, julgarei retamente. A terra e todos os seus moradores estão dissolvidos, mas Eu sustento as suas colunas.

Digo aos loucos: 'Não vos enlouqueçais'; e aos ímpios: 'Não levanteis a fronte.' Não levanteis a vossa fronte altivamente, nem faleis com pescoço duro. Porque nem do oriente, nem do ocidente, nem do deserto vem a exaltação.

Mas Deus é o Juiz; a um abate, e a outro exalta. Porque na mão do Senhor há um cálice, cujo vinho é tinto, cheio de mistura; e Ele o derrama; mas as fezes dele, todos os ímpios da terra as sorverão e beberão.

Porém eu o anunciarei para sempre; cantarei louvores ao Deus de Jacó. E quebrarei todas as forças dos ímpios, mas as forças dos justos serão exaltadas.

Que a minha alma, Senhor, esteja sempre grata pelas Tuas maravilhas e pela Tua justiça. Ajuda-me a não me exaltar com soberba, mas a reconhecer que toda exaltação vem de Ti.

Que eu possa sempre anunciar o Teu nome e cantar os Teus louvores, confiando que Tu és o Justo Juiz que exalta os humildes e abate os soberbos.

Em nome de Jesus, nosso Justo Juiz e Salvador, eu oro. Amém."

Foto do Pastor David L. Martins

Pastor David L. Martins

Pastor e estudioso das Escrituras Sagradas há mais de 15 anos, David L. Martins é formado em Teologia e dedica sua vida a compartilhar a profundidade da Palavra de Deus de forma clara e pastoral. Sua paixão pelos Salmos o levou a criar este espaço, com o objetivo de ajudar cada leitor a encontrar conforto, sabedoria e um relacionamento mais íntimo com Deus através dos cânticos de Israel.