Salmo 74 Oração | Oração do Salmo 74
Ó Deus, por que nos rejeitaste para sempre? Por que se acende a Tua ira contra as ovelhas do Teu pasto? Assim clamo a Ti, ó Deus de Israel, com o lamento e a súplica do Salmo 74, em meio à desolação e à aparente ausência da Tua intervenção.
Lembra-Te da Tua congregação, que adquiriste desde a antiguidade; que remiste para ser a tribo da Tua herança; e do monte Sião, em que habitaste. Levanta os Teus pés para as perpétuas desolações; tudo quanto o inimigo fez de mal no santuário.
Os Teus adversários bramam no meio dos Teus lugares de reunião; puseram neles os seus próprios sinais. Parecem-se com os que, levantando machados, cortam o arvoredo de um bosque. E agora, com machados e martelos, quebram todas as suas obras entalhadas. Lançaram fogo ao Teu santuário; profanaram a habitação do Teu nome, derrubando-a até ao chão.
Disseram no seu coração: 'Destruamo-los de uma vez.' Queimaram todas as sinagogas de Deus na terra. Já não vemos os nossos sinais, já não há profeta, nem há entre nós quem saiba até quando.
Até quando, ó Deus, nos afrontará o adversário? Blasfemará o inimigo o Teu nome para sempre? Por que retiras a Tua mão, sim, a Tua destra? Tira-a do Teu seio e consome-os.
Todavia, Deus é o meu Rei desde a antiguidade, operando a salvação no meio da terra. Tu dividiste o mar pela Tua força; quebraste as cabeças dos monstros nas águas. Tu esmagaste as cabeças do leviatã, e o deste por mantimento aos povos do deserto.
Tu abriste a fonte e a torrente; Tu secaste os rios caudalosos. Teu é o dia e Tua é a noite; Tu preparaste a luz e o sol. Tu estabeleceste todos os limites da terra; o verão e o inverno Tu os formaste.
Lembra-Te disto: que o inimigo afrontou ao Senhor, e que um povo louco blasfemou o Teu nome. Não entregues às feras a alma da Tua rola; não Te esqueças para sempre da congregação dos Teus aflitos.
Atenta para a aliança, pois os lugares escuros da terra estão cheios de habitações de crueldade. Não deixe que o oprimido volte envergonhado; que o pobre e o necessitado louvem o Teu nome.
Levanta-Te, ó Deus, pleiteia a Tua própria causa; lembra-Te da afronta que o louco Te faz todo o dia. Não Te esqueças da voz dos Teus adversários, do tumulto daqueles que se levantam contra Ti e que sobe continuamente.
Que a Tua memória das Tuas obras passadas nos console, Senhor, e que a Tua mão poderosa se levante em nosso favor. Não nos rejeites para sempre, mas lembra-Te da Tua aliança e da Tua congregação.
Que a Tua justiça prevaleça sobre a desolação e a blasfêmia, e que o Teu nome seja glorificado em toda a terra.
Em nome de Jesus, nosso Rei e Redentor, eu oro. Amém."