Salmo 7 Oração | Oração do Salmo 7

Ó Senhor, meu Deus, em Ti confio, Salva-me de todos os que me perseguem e livra-me, para que não me arrebate, como leão, a minha alma, despedaçando-a, sem que haja quem a livre. Assim clamo a Ti, ó Justo Juiz, inspirado pelo Salmo 7 de Davi, que busca refúgio e justiça em Ti.

Se há iniquidade em minhas mãos, se paguei com o mal àquele que tinha paz comigo, ou se despojei o meu adversário sem causa, então que o inimigo me persiga e me alcance, e pise a minha vida no chão, e reduza a pó a minha glória. Mas Tu conheces o meu coração e sabes da minha integridade.

Levanta-Te, Senhor, na Tua ira; ergue-Te contra o furor dos meus adversários; desperta por mim para o juízo que ordenaste. Que a congregação dos povos Te rodeie; e sobre ela, do alto, volta-Te. O Senhor julgará os povos; julga-me, Senhor, conforme a minha justiça e conforme a integridade que há em mim.

Cesse, eu Te peço, a maldade dos ímpios, mas estabelece Tu o justo; pois Tu, ó justo Deus, provas os corações e os rins. O meu escudo está em Deus, que salva os retos de coração. Deus é juiz justo, um Deus que a todo o tempo se ira contra os ímpios.

Que a Tua justiça prevaleça em minha vida e ao meu redor. Que eu possa sempre encontrar em Ti o meu refúgio e a minha defesa, e que a minha integridade seja a minha força, pois ela vem de Ti.

Em nome de Jesus, nosso Advogado e Justo Juiz, eu oro. Amém.

Foto do Pastor David L. Martins

Pastor David L. Martins

Pastor e estudioso das Escrituras Sagradas há mais de 15 anos, David L. Martins é formado em Teologia e dedica sua vida a compartilhar a profundidade da Palavra de Deus de forma clara e pastoral. Sua paixão pelos Salmos o levou a criar este espaço, com o objetivo de ajudar cada leitor a encontrar conforto, sabedoria e um relacionamento mais íntimo com Deus através dos cânticos de Israel.