Salmo 63 Oração | Oração do Salmo 63
Ó Deus, Tu és o meu Deus; de madrugada Te buscarei; A minha alma tem sede de Ti; a minha carne Te deseja muito em uma terra seca e sedenta, onde não há água. Assim clamo a Ti, ó Deus vivo, com a profunda sede e anseio expressos no Salmo 63, um cântico de busca e satisfação em Tua presença.
Assim Te contemplei no santuário, para ver a Tua força e a Tua glória. Porque a Tua benignidade é melhor do que a vida, os meus lábios Te louvarão. Assim Te bendirei enquanto viver; em Teu nome levantarei as minhas mãos.
A minha alma se farta, como de tutano e de gordura; e a minha boca Te louva com alegres lábios. Quando me lembro de Ti no meu leito, e medito em Ti nas vigílias da noite. Porque Tu tens sido o meu auxílio; assim à sombra das Tuas asas me regozijarei.
A minha alma apega-se a Ti; a Tua destra me sustenta. Mas aqueles que buscam a minha vida para a destruírem, descerão às profundezas da terra. Cairão à espada; serão uma porção para as raposas.
Mas o rei se alegrará em Deus; qualquer que por Ele jurar se gloriará, porque a boca dos que falam mentiras será tapada.
Que a minha alma, Senhor, Te busque com fervor desde o amanhecer, e que a minha carne Te deseje em meio à aridez deste mundo. Que a Tua benignidade, que é melhor do que a própria vida, me inspire a louvar-Te continuamente.
Que eu possa encontrar plena satisfação em Tua presença, e que a Tua destra me sustente em todos os momentos. Que a minha vida seja um testemunho da alegria e da segurança que se encontram em Ti.
Em nome de Jesus, a Água Viva que sacia toda a sede, eu oro. Amém.