Salmo 56 Oração | Oração do Salmo 56
Tem misericórdia de mim, ó Deus, porque o homem procura tragar-me; Todo o dia me oprime, pelejando contra mim. Assim clamo a Ti, ó Deus de compaixão, com a angústia e a confiança do Salmo 56, buscando refúgio em meio à perseguição e ao medo.
Os meus inimigos me tragarão todo o dia, pois são muitos os que soberbamente pelejam contra mim. No dia em que eu temer, hei de confiar em Ti. Em Deus louvarei a Sua palavra; em Deus ponho a minha confiança, e não temerei o que me possa fazer a carne.
Todos os dias torcem as minhas palavras; todos os seus pensamentos são contra mim para o mal. Ajuntam-se, escondem-se, observam os meus passos, como aguardam a minha alma. Porventura escaparão eles por meio da iniquidade? Ó Deus, derruba os povos na Tua ira.
Tu contas as minhas vagueações; recolhe as minhas lágrimas no Teu odre; não estão elas no Teu livro? Quando eu clamar a Ti, então os meus inimigos retrocederão; isto sei eu, porque Deus está comigo.
Em Deus louvarei a Sua palavra; no Senhor louvarei a Sua palavra. Em Deus ponho a minha confiança, e não temerei o que me possa fazer o homem. Os Teus votos estão sobre mim, ó Deus; eu Te renderei louvores.
Pois Tu livraste a minha alma da morte; não livrarás também os meus pés de tropeçar, para que eu ande diante de Deus na luz dos viventes?
Que a minha confiança em Ti, Senhor, seja maior do que qualquer medo ou ameaça. Que a Tua palavra seja a minha força e o meu escudo contra os que me oprimem.
Que as minhas lágrimas sejam recolhidas por Ti, e que a Tua presença seja a minha certeza de vitória. Ajuda-me a andar na Tua luz, livre de tropeços, e a cumprir os meus votos de louvor a Ti.
Em nome de Jesus, que nos livra do medo e da morte, eu oro. Amém.