Salmo 55 Oração | Oração do Salmo 55
Ouve, ó Deus, a minha oração, E não Te escondas da minha súplica. Assim clamo a Ti, ó Deus de compaixão, com a angústia e a traição expressas no Salmo 55, buscando alívio e justiça.
Atende-me e responde-me; estou aflito na minha queixa e perturbado, por causa da voz do inimigo, por causa da opressão do ímpio; pois lançam sobre mim iniquidade, e com furor me perseguem.
O meu coração está dolorido dentro de mim, e terrores da morte caíram sobre mim. Temor e tremor me sobrevieram, e o horror me cobriu. E eu disse: 'Ah! quem me dera asas como de pomba! Então voaria e estaria em descanso. Eis que fugiria para longe, e pernoitaria no deserto.'
Apressar-me-ia a escapar da fúria do vento e da tempestade.
Destrói, Senhor, e confunde as suas línguas, porque vejo violência e contenda na cidade. De dia e de noite anda sobre os seus muros; iniquidade e trabalho há no meio dela. Maldade há no meio dela; astúcia e engano não se apartam das suas ruas.
Pois não é um inimigo que me afronta; então eu o suportaria; nem é o que me odeia que se exalta contra mim; então me esconderia dele. Mas és tu, homem meu igual, meu guia e meu íntimo amigo. Juntos tomávamos doces conselhos, e andávamos em companhia na casa de Deus.
Que a morte os assalte, e vivos desçam ao inferno; porque a maldade está nas suas habitações e no meio deles.
Mas eu invocarei a Deus, e o Senhor me salvará. De tarde, e de manhã, e ao meio-dia, orarei e clamarei, e Ele ouvirá a minha voz. Livrará em paz a minha alma da peleja que há contra mim; pois muitos são os que contendem comigo.
Deus ouvirá, e os afligirá, Aquele que desde a antiguidade permanece; porque não há neles mudança alguma, e não temem a Deus. Ele estendeu as suas mãos contra os que tinham paz com ele; quebrou a sua aliança.
A sua boca era mais macia do que a manteiga, mas no seu coração havia guerra; as suas palavras eram mais brandas do que o azeite, contudo eram espadas nuas.
Lança o teu fardo sobre o Senhor, e Ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado. Mas Tu, ó Deus, os farás descer ao poço da perdição; homens de sangue e de engano não viverão metade dos seus dias; mas eu confiarei em Ti.
Que a minha oração, Senhor, encontre em Ti a resposta e o alívio para a minha alma perturbada. Livra-me da traição e da opressão, e sustenta-me com a Tua mão poderosa.
Que eu possa lançar sobre Ti todo o meu fardo, confiando que Tu nunca permitirás que o justo seja abalado. Que a minha fé seja a minha fortaleza em meio às adversidades.
Em nome de Jesus, nosso Fiel Amigo e Salvador, eu oro. Amém.