Salmo 42 Oração | Oração do Salmo 42
Assim como o cervo brama pelas correntes de águas, Assim suspira a minha alma por Ti, ó Deus! Assim clamo a Ti, ó Fonte de Vida, com a profunda sede e anseio expressos no Salmo 42, um lamento da alma que busca a presença divina.
A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus? As minhas lágrimas têm sido o meu alimento de dia e de noite, enquanto me dizem continuamente: 'Onde está o teu Deus?'
Quando me lembro destas coisas, derramo a minha alma dentro de mim; pois eu ia com a multidão, ia com eles à casa de Deus, com voz de alegria e louvor, com a multidão que festejava.
Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda O louvarei pela salvação da Sua face.
Ó meu Deus, dentro de mim a minha alma está abatida; por isso lembro-me de Ti desde a terra do Jordão, e dos hermonitas, desde o monte Mizar. Um abismo chama outro abismo ao ruído das Tuas catadupas; todas as Tuas ondas e as Tuas vagas têm passado sobre mim.
Contudo, o Senhor mandará a Sua benignidade de dia, e de noite a Sua canção estará comigo, uma oração ao Deus da minha vida. Direi a Deus, minha Rocha: 'Por que Te esqueceste de mim? Por que ando lamentando por causa da opressão do inimigo?'
Com uma espada nos meus ossos, os meus adversários me afrontam, dizendo-me continuamente: 'Onde está o teu Deus?'
Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda O louvarei, a Ele, que é a salvação da minha face e o meu Deus.
Que a minha alma, Senhor, encontre em Ti a satisfação plena para a sua sede. Que, mesmo em meio ao abatimento e à perturbação, a minha esperança esteja firmada em Ti, e que eu possa sempre louvar-Te pela salvação da Tua face.
Que a Tua benignidade me alcance de dia e a Tua canção me acompanhe de noite, para que eu nunca me esqueça de que Tu és o Deus da minha vida.
Em nome de Jesus, a Água Viva, eu oro. Amém.