Salmo 38 Oração | Oração do Salmo 38

Ó Senhor, não me repreendas na Tua ira, Nem me castigues no Teu furor. Assim clamo a Ti, ó Deus de misericórdia, com a profunda angústia e o reconhecimento do pecado que permeiam o Salmo 38.

Porque as Tuas setas se cravaram em mim, e a Tua mão sobre mim desceu. Não há coisa sã na minha carne, por causa da Tua cólera; nem há paz em meus ossos, por causa do meu pecado. Porque já as minhas iniquidades ultrapassam a minha cabeça; como carga pesada são mais pesadas do que as minhas forças.

As minhas chagas cheiram mal e estão corruptas, por causa da minha loucura. Estou encurvado, estou muito abatido; ando lamentando todo o dia. Porque os meus lombos estão cheios de ardor, e não há coisa sã na minha carne. Estou fraco e mui quebrantado; tenho rugido por causa do desassossego do meu coração.

Senhor, diante de Ti está todo o meu desejo, e o meu gemido não Te é oculto. O meu coração está agitado, a minha força me desamparou, e a luz dos meus olhos, até essa me falta. Os meus amigos e os meus companheiros afastaram-se da minha chaga; e os meus parentes se põem ao longe.

Também os que buscam a minha vida me armam laços, e os que procuram o meu mal falam coisas perversas e imaginam enganos todo o dia. Mas eu, como surdo, não ouvia, e como mudo, não abria a boca. Assim eu sou como um homem que não ouve, e em cuja boca não há reprovação.

Porque em Ti, Senhor, espero; Tu me ouvirás, Senhor meu Deus. Pois eu disse: 'Que eles não se alegrem sobre mim; quando o meu pé escorrega, eles se engrandecem contra mim.'

Porque estou prestes a tropeçar, e a minha dor está continuamente diante de mim. Porque eu declararei a minha iniquidade; afligir-me-ei por causa do meu pecado. Mas os meus inimigos são vigorosos e fortes, e os que me odeiam sem causa se multiplicaram.

Aqueles que me pagam o mal pelo bem são meus adversários, porquanto eu sigo o que é bom. Não me desampares, Senhor; Deus meu, não Te alongues de mim. Apressa-Te em meu auxílio, Senhor, minha salvação.

Peço-Te, Pai, que em Tua grande misericórdia, não me repreendas na Tua ira. Reconheço a minha iniquidade e a minha fraqueza. Sara as minhas chagas, restaura a minha força e ilumina os meus olhos.

Que a minha esperança esteja unicamente em Ti, e que a Tua salvação seja o meu refúgio em meio à dor e ao abandono. Ajuda-me a suportar as provações e a manter a minha fé inabalável.

Em nome de Jesus, que levou sobre Si as nossas enfermidades, eu oro. Amém.

Foto do Pastor David L. Martins

Pastor David L. Martins

Pastor e estudioso das Escrituras Sagradas há mais de 15 anos, David L. Martins é formado em Teologia e dedica sua vida a compartilhar a profundidade da Palavra de Deus de forma clara e pastoral. Sua paixão pelos Salmos o levou a criar este espaço, com o objetivo de ajudar cada leitor a encontrar conforto, sabedoria e um relacionamento mais íntimo com Deus através dos cânticos de Israel.