Salmo 31 Oração | Oração do Salmo 31

Em Ti, Senhor, confio; nunca seja eu confundido; Livra-me pela Tua justiça. Assim clamo a Ti, ó Deus de fidelidade, com a súplica e a confiança do Salmo 31, buscando refúgio em meio à angústia e à perseguição.

Inclina para mim os Teus ouvidos, livra-me depressa; sê a minha forte rocha, uma casa de defesa que me salve. Porque Tu és a minha rocha e a minha fortaleza; assim, por amor do Teu nome, guia-me e encaminha-me.

Tira-me da rede que me armaram, pois Tu és a minha força. Nas Tuas mãos entrego o meu espírito; Tu me remiste, Senhor, Deus da verdade.

Odeio aqueles que se entregam a vaidades enganosas; mas eu confio no Senhor. Alegra-me e regozija-me na Tua benignidade, pois Tu viste a minha aflição; conheceste as angústias da minha alma.

E não me entregaste nas mãos do inimigo; puseste os meus pés em lugar espaçoso. Tem misericórdia de mim, Senhor, porque estou em angústia; a minha vista está consumida pela mágoa, também a minha alma e o meu ventre.

Porque a minha vida está gasta de tristeza, e os meus anos de suspiros; a minha força descai por causa da minha iniquidade, e os meus ossos se consomem. Por causa de todos os meus adversários, tornei-me um opróbrio, sim, muito grande para os meus vizinhos, e um terror para os meus conhecidos; os que me veem na rua fogem de mim.

Estou esquecido como um morto, sem ser lembrado; sou como um vaso quebrado. Pois ouço a murmuração de muitos, terror por todos os lados; enquanto conspiram contra mim, tramam tirar-me a vida.

Mas eu confio em Ti, Senhor; digo: 'Tu és o meu Deus.' Os meus tempos estão nas Tuas mãos; livra-me das mãos dos meus inimigos e dos que me perseguem. Faze resplandecer o Teu rosto sobre o Teu servo; salva-me por Tua benignidade.

Não seja eu confundido, Senhor, porque Te tenho invocado; confundidos sejam os ímpios, e emudeçam no sepulcro. Emudeçam os lábios mentirosos, que falam coisas más contra o justo, com soberba e desprezo.

Oh! quão grande é a Tua bondade, que guardaste para os que Te temem, a qual operaste para aqueles que em Ti confiam na presença dos filhos dos homens! Tu os esconderás no esconderijo da Tua face das intrigas dos homens; guardá-los-ás em um pavilhão da contenda das línguas.

Bendito seja o Senhor, pois fez maravilhosa a Sua benignidade para comigo em cidade fortificada. Pois eu dizia na minha pressa: 'Estou cortado de diante dos Teus olhos'; mas Tu ouviste a voz das minhas súplicas, quando a Ti clamei.

Amai ao Senhor, todos vós que sois Seus santos; porque o Senhor guarda os fiéis e retribui com abundância ao que pratica a soberba. Sede fortes, e Ele fortalecerá o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor.

Que a minha confiança em Ti seja inabalável, Senhor. Que eu possa entregar o meu espírito em Tuas mãos, sabendo que Tu és o Deus da verdade que me reme. Livra-me de toda a angústia e perseguição, e que a Tua bondade me guarde e me fortaleça.

Em nome de Jesus, nosso Redentor e Refúgio, eu oro. Amém.

Foto do Pastor David L. Martins

Pastor David L. Martins

Pastor e estudioso das Escrituras Sagradas há mais de 15 anos, David L. Martins é formado em Teologia e dedica sua vida a compartilhar a profundidade da Palavra de Deus de forma clara e pastoral. Sua paixão pelos Salmos o levou a criar este espaço, com o objetivo de ajudar cada leitor a encontrar conforto, sabedoria e um relacionamento mais íntimo com Deus através dos cânticos de Israel.