Salmo 28 Oração | Oração do Salmo 28
A Ti clamarei, ó Senhor, Rocha minha; Não Te cales para comigo; não aconteça que, calando-Te para comigo, eu fique semelhante aos que descem à cova. Assim suplico a Ti, ó Deus, com a urgência e a confiança do Salmo 28, buscando a Tua voz e o Teu livramento.
Ouve a voz das minhas súplicas, quando a Ti clamo, quando levanto as minhas mãos para o Teu santo oráculo. Não me arrastes com os ímpios e com os que praticam a iniquidade, que falam de paz com o seu próximo, mas têm malícia no coração.
Dá-lhes conforme as suas obras e conforme a malícia dos seus feitos; dá-lhes conforme a obra das suas mãos; retribui-lhes o que merecem. Porquanto não atentam para as obras do Senhor, nem para o que as Suas mãos fazem; Ele os destruirá e não os edificará.
Bendito seja o Senhor, porque ouviu a voz das minhas súplicas. O Senhor é a minha força e o meu escudo; nEle confiou o meu coração, e fui socorrido; assim o meu coração salta de prazer, e com o meu canto O louvarei.
O Senhor é a força do Seu povo; também é a força salvadora do Seu ungido. Salva o Teu povo e abençoa a Tua herança; apascenta-os e exalta-os para sempre.
Que a Tua voz, Senhor, nunca se cale para mim. Que a minha confiança em Ti seja a minha força e o meu escudo contra todo o mal. Livra-me da hipocrisia e da malícia, e capacita-me a louvar-Te com um coração sincero e grato.
Que a Tua bênção repouse sobre mim e sobre o Teu povo, e que a Tua salvação seja a nossa eterna canção.
Em nome de Jesus, nossa Rocha e Salvador, eu oro. Amém.