Salmo 26 Oração | Oração do Salmo 26
Julga-me, Senhor, pois tenho andado na minha integridade; E confio no Senhor sem vacilar. Assim clamo a Ti, ó Deus de retidão, inspirado pelo Salmo 26, um pedido de Davi para ser julgado segundo a sua integridade e fidelidade.
Examina-me, Senhor, e prova-me; esquadrinha os meus rins e o meu coração. Pois a Tua benignidade está diante dos meus olhos, e tenho andado na Tua verdade.
Não me assentei com homens vãos, nem entrei com dissimulados. Aborreci a congregação de malfeitores e não me assentei com os ímpios.
Lavarei as minhas mãos na inocência; e assim andarei, Senhor, ao redor do Teu altar, para fazer ouvir a voz do louvor e contar todas as Tuas maravilhas.
Senhor, eu amo a habitação da Tua casa e o lugar onde a Tua glória reside. Não colhas a minha alma com os pecadores, nem a minha vida com os homens sanguinários, em cujas mãos há maldade, e cuja direita está cheia de subornos.
Mas eu ando na minha integridade; redime-me e tem piedade de mim. O meu pé está em terreno plano; nas congregações louvarei ao Senhor.
Peço-Te, Pai, que continues a esquadrinhar o meu coração e a provar os meus caminhos. Ajuda-me a andar em integridade e a permanecer firme na Tua verdade, afastando-me de toda a iniquidade e da companhia dos que praticam o mal.
Que o meu amor pela Tua casa e pela Tua glória seja evidente em minha vida, e que o meu louvor seja constante, proclamando as Tuas maravilhas em todas as congregações.
Em nome de Jesus, que nos santifica e nos guia em toda a verdade, eu oro. Amém.