Salmo 23 Oração | Oração do Salmo 23
O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. Em verdes pastagens me faz repousar, a águas tranquilas me guia. Assim, ó Divino Pastor, a minha alma encontra paz e segurança ao meditar no Salmo 23, a mais terna das promessas.
Restaura a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do Seu nome. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque Tu estás comigo; a Tua vara e o Teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos; unges a minha cabeça com óleo; o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.
Agradeço-Te, Senhor, por seres o meu Pastor, por proveres todas as minhas necessidades, por restaurares a minha alma e por me guiares em retidão. Que a Tua presença seja a minha constante companhia, dissipando todo o medo e trazendo consolo em cada passo da minha jornada.
Que eu possa sentir a Tua mão me conduzindo, mesmo nos vales mais escuros, e que a Tua bondade e misericórdia me acompanhem sempre. Que a minha vida seja um reflexo da Tua provisão abundante e que a minha morada final seja eternamente em Tua casa.
Em nome de Jesus, o Bom Pastor, eu oro. Amém.