Salmo 18 Oração | Oração do Salmo 18
Eu Te amarei, ó Senhor, fortaleza minha. O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus, a minha força, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação e o meu alto refúgio. Assim proclamo, ó Deus, com o coração transbordando de louvor, inspirado pelo Salmo 18 de Davi, um hino de vitória e gratidão.
Invocarei o nome do Senhor, que é digno de louvor, e serei salvo dos meus inimigos. Laços de morte me cercaram, e torrentes de impiedade me assombraram. Cordas do inferno me cingiram, e laços de morte me surpreenderam. Na minha angústia invoquei ao Senhor, e clamei ao meu Deus; do Seu templo ouviu a minha voz, e o meu clamor chegou aos Seus ouvidos.
Então a terra se abalou e tremeu; os fundamentos dos montes se moveram e se abalaram, porque Ele Se irou. Subiu fumaça do Seu nariz, e da Sua boca saiu fogo devorador; brasas acenderam-se dEle. Inclinou os céus e desceu; e a escuridão estava debaixo dos Seus pés.
Montou num querubim e voou; sim, voou sobre as asas do vento. Fez das trevas o Seu lugar oculto; o Seu pavilhão ao redor dEle era a escuridão das águas e as nuvens espessas dos céus. Ao resplendor da Sua presença as nuvens se desfizeram, com saraiva e brasas de fogo.
O Senhor trovejou nos céus, e o Altíssimo fez soar a Sua voz; saraiva e brasas de fogo. Enviou as Suas setas, e os espalhou; e multiplicou os raios, e os perturbou. Então foram vistas as profundezas das águas, e os fundamentos do mundo se descobriram pela Tua repreensão, Senhor, ao sopro do hálito do Teu nariz.
Estendeu a mão desde o alto e me tomou; tirou-me de muitas águas. Livrou-me do meu inimigo forte e daqueles que me odiavam, pois eram mais poderosos do que eu. Eles me surpreenderam no dia da minha calamidade, mas o Senhor foi o meu amparo.
Livrou-me também para um lugar espaçoso; livrou-me, porque tinha prazer em mim. O Senhor me recompensou conforme a minha justiça; conforme a pureza das minhas mãos me retribuiu.
Que o meu amor por Ti, Senhor, seja a força que me impulsiona. Que eu possa sempre encontrar em Ti a minha rocha inabalável, o meu refúgio seguro e o meu libertador em todas as circunstâncias. Que a minha vida seja um testemunho da Tua fidelidade e do Teu poder salvador.
Em nome de Jesus, nossa Rocha Eterna, eu oro. Amém.