Salmo 142 Oração | Oração do Salmo 142

Com a minha voz clamei ao Senhor; Com a minha voz supliquei ao Senhor. Assim clamo a Ti, ó Deus de refúgio, com a angústia e a esperança do Salmo 142, buscando a Tua presença em meio ao desamparo.

Derramei a minha queixa diante dEle; expus a minha angústia perante a Sua face. Quando o meu espírito estava angustiado em mim, então Tu conheceste a minha vereda. No caminho em que eu andava, esconderam-me um laço.

Olhei para a minha direita, e vi; mas não havia quem me conhecesse; refúgio me faltou; ninguém cuidou da minha alma. A Ti clamei, ó Senhor; disse: 'Tu és o meu refúgio, e a minha porção na terra dos viventes.'

Atende ao meu clamor, porque estou muito abatido; livra-me dos meus perseguidores, porque são mais fortes do que eu. Tira a minha alma da prisão, para que louve o Teu nome; os justos me rodearão, pois me fizeste bem.

Que a minha voz, Senhor, chegue aos Teus ouvidos em meio à minha angústia. Derramei a minha queixa diante de Ti, pois Tu conheces a minha vereda e sabes que não há quem cuide da minha alma senão Tu.

Que a minha alma seja tirada da prisão, para que eu possa louvar o Teu nome. Livra-me dos meus perseguidores, pois Tu és o meu refúgio e a minha porção na terra dos viventes.

Em nome de Jesus, nosso Refúgio e Libertador, eu oro. Amém."

Foto do Pastor David L. Martins

Pastor David L. Martins

Pastor e estudioso das Escrituras Sagradas há mais de 15 anos, David L. Martins é formado em Teologia e dedica sua vida a compartilhar a profundidade da Palavra de Deus de forma clara e pastoral. Sua paixão pelos Salmos o levou a criar este espaço, com o objetivo de ajudar cada leitor a encontrar conforto, sabedoria e um relacionamento mais íntimo com Deus através dos cânticos de Israel.