Salmo 140 Oração | Oração do Salmo 140
Livra-me, Senhor, do homem mau; Guarda-me do homem violento. Assim clamo a Ti, ó Deus de proteção, com a súplica e a angústia do Salmo 140, buscando livramento dos que maquinam o mal e proferem palavras de violência.
Os que maquinam males no coração; continuamente se ajuntam para a guerra. Aguçaram as línguas como a serpente; o veneno das víboras está debaixo dos seus lábios.
Guarda-me, Senhor, das mãos do ímpio; guarda-me do homem violento, que intentou desviar os meus passos. Os soberbos armaram-me laços e cordas; estenderam a rede ao pé do caminho; puseram-me armadilhas.
Eu disse ao Senhor: 'Tu és o meu Deus; ouve, Senhor, a voz das minhas súplicas.' Ó Senhor Deus, fortaleza da minha salvação, Tu cobriste a minha cabeça no dia da batalha.
Não concedas, Senhor, ao ímpio os seus desejos; não promovas o seu mau propósito, para que não se ensoberbeça. Quanto à cabeça dos que me cercam, cubra-os a malícia dos seus lábios. Caiam sobre eles brasas vivas; sejam lançados no fogo, em covas profundas, para que se não levantem.
O homem de má língua não será estabelecido na terra; o mal perseguirá o homem violento até o derrubar.
Bem sei eu que o Senhor sustentará a causa do aflito, e o direito do necessitado. Na verdade, os justos louvarão o Teu nome; os retos habitarão na Tua presença.
Que a Tua mão poderosa me livre do homem mau e violento, Senhor. Guarda-me das suas ciladas e das suas palavras enganosas.
Que a minha confiança esteja em Ti, a fortaleza da minha salvação, e que a minha cabeça esteja coberta pela Tua proteção no dia da batalha. Que a Tua justiça prevaleça e que os justos habitem na Tua presença.
Em nome de Jesus, nosso Escudo e Defensor, eu oro. Amém."