Salmo 138 Oração | Oração do Salmo 138
Eu Te louvarei de todo o meu coração; Na presença dos deuses a Ti cantarei louvores. Assim proclamo, ó Deus de fidelidade, com a gratidão e a confiança do Salmo 138, que celebra a Tua benignidade e a Tua verdade que se engrandecem acima de tudo.
Inclinar-me-ei para o Teu santo templo, e louvarei o Teu nome pela Tua benignidade e pela Tua verdade; pois engrandeceste a Tua palavra acima de todo o Teu nome. No dia em que eu clamei, Tu me ouviste; e alentaste a minha alma com força.
Todos os reis da terra Te louvarão, ó Senhor, quando ouvirem as palavras da Tua boca. E cantarão os caminhos do Senhor, pois grande é a glória do Senhor. Ainda que o Senhor esteja nas alturas, todavia atenta para os humildes; mas conhece de longe os soberbos.
Ainda que eu ande no meio da angústia, Tu me vivificarás; estenderás a Tua mão contra a ira dos meus inimigos, e a Tua destra me salvará. O Senhor aperfeiçoará o que me concerne; a Tua benignidade, Senhor, dura para sempre; não desampares as obras das Tuas mãos.
Que a minha vida, Senhor, seja um constante louvor a Ti, de todo o meu coração. Agradeço-Te por engrandeceres a Tua palavra acima de todo o Teu nome e por ouvires o meu clamor, alentando a minha alma com força.
Que eu possa sempre andar na humildade, sabendo que Tu atentas para os humildes e conheces de longe os soberbos. Mesmo em meio à angústia, que a Tua mão me vivifique e a Tua destra me salve.
Que a Tua benignidade, Senhor, aperfeiçoe o que me concerne, e que Tu nunca desampares as obras das Tuas mãos.
Em nome de Jesus, que é a Tua Palavra e a nossa Força, eu oro. Amém."