Salmo 136 Oração | Oração do Salmo 136

Dai graças ao Senhor, porque Ele é bom; Porque a Sua benignidade dura para sempre. Assim me convida o Salmo 136, ó Deus de amor, a um cântico de gratidão e louvor, repetindo a Tua benignidade que se estende por toda a eternidade e se manifesta em todas as Tuas obras.

Dai graças ao Deus dos deuses; porque a Sua benignidade dura para sempre. Dai graças ao Senhor dos senhores; porque a Sua benignidade dura para sempre.

Aquele que só faz grandes maravilhas; porque a Sua benignidade dura para sempre. Aquele que com entendimento fez os céus; porque a Sua benignidade dura para sempre. Aquele que estendeu a terra sobre as águas; porque a Sua benignidade dura para sempre.

Aquele que fez os grandes luminares; porque a Sua benignidade dura para sempre. O sol para governar de dia; porque a Sua benignidade dura para sempre. A lua e as estrelas para governarem de noite; porque a Sua benignidade dura para sempre.

Aquele que feriu o Egito nos seus primogênitos; porque a Sua benignidade dura para sempre. E tirou Israel do meio deles; porque a Sua benignidade dura para sempre. Com mão forte e com braço estendido; porque a Sua benignidade dura para sempre.

Aquele que dividiu o Mar Vermelho em duas partes; porque a Sua benignidade dura para sempre. E fez passar Israel pelo meio dele; porque a Sua benignidade dura para sempre. Mas derrubou Faraó com o seu exército no Mar Vermelho; porque a Sua benignidade dura para sempre.

Aquele que guiou o Seu povo pelo deserto; porque a Sua benignidade dura para sempre. Aquele que feriu grandes reis; porque a Sua benignidade dura para sempre. E matou reis poderosos; porque a Sua benignidade dura para sempre. Seom, rei dos amorreus; porque a Sua benignidade dura para sempre. E Ogue, rei de Basã; porque a Sua benignidade dura para sempre.

E deu a terra deles em herança; porque a Sua benignidade dura para sempre. Em herança a Israel, Seu servo; porque a Sua benignidade dura para sempre.

Que Se lembrou de nós na nossa humilhação; porque a Sua benignidade dura para sempre. E nos resgatou dos nossos inimigos; porque a Sua benignidade dura para sempre. Aquele que dá mantimento a toda a carne; porque a Sua benignidade dura para sempre.

Dai graças ao Deus dos céus; porque a Sua benignidade dura para sempre.

Que a minha vida, Senhor, seja um constante hino de gratidão pela Tua benignidade que dura para sempre. Agradeço-Te por todas as Tuas maravilhas na criação e na história, e pela Tua fidelidade em me resgatar e me sustentar.

Que eu possa sempre lembrar que a Tua benignidade é eterna e que o Teu amor me alcança em todas as circunstâncias.

Em nome de Jesus, que é a manifestação plena da Tua benignidade, eu oro. Amém."

Foto do Pastor David L. Martins

Pastor David L. Martins

Pastor e estudioso das Escrituras Sagradas há mais de 15 anos, David L. Martins é formado em Teologia e dedica sua vida a compartilhar a profundidade da Palavra de Deus de forma clara e pastoral. Sua paixão pelos Salmos o levou a criar este espaço, com o objetivo de ajudar cada leitor a encontrar conforto, sabedoria e um relacionamento mais íntimo com Deus através dos cânticos de Israel.