Salmo 129 Oração | Oração do Salmo 129
Muitas vezes me oprimiram desde a minha mocidade, Diga agora Israel: Muitas vezes me oprimiram desde a minha mocidade, contudo não prevaleceram contra mim. Assim me recorda o Salmo 129, ó Deus de livramento, a Tua fidelidade em proteger o Teu povo das opressões e perseguições.
Sobre as minhas costas araram os aradores; estenderam os seus sulcos por muito tempo. Mas o Senhor é justo; cortou as cordas dos ímpios.
Sejam confundidos e envergonhados todos os que odeiam a Sião. Sejam como a erva dos telhados, que seca antes de crescer; com a qual o segador não enche a sua mão, nem o que ajunta molhos o seu regaço. Nem tampouco os que passam dizem: 'A bênção do Senhor seja sobre vós; nós vos abençoamos em nome do Senhor.'
Que a minha alma, Senhor, se lembre sempre da Tua fidelidade em me livrar das opressões. Agradeço-Te por teres cortado as cordas dos ímpios e por não teres permitido que prevalecessem contra mim.
Que a minha vida seja um testemunho do Teu poder protetor, e que os que odeiam a Tua presença sejam confundidos. Que a Tua bênção repouse sobre mim e sobre o Teu povo, e que o Teu nome seja sempre louvado.
Em nome de Jesus, nosso Protetor e Libertador, eu oro. Amém."