Salmo 127 Oração | Oração do Salmo 127
Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; Se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Assim me ensina o Salmo 127, ó Deus de providência, a reconhecer que todo o esforço humano é inútil sem a Tua bênção e a Tua proteção.
Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois aos Seus amados Ele o dá enquanto dormem.
Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o Seu galardão. Como flechas na mão do valente, assim são os filhos da mocidade. Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.
Que a minha vida, Senhor, seja edificada e guardada por Ti. Que eu não confie apenas nos meus próprios esforços, mas que reconheça a Tua soberania sobre tudo o que faço.
Agradeço-Te pela herança dos filhos, que são um galardão e uma bênção. Ajuda-me a criá-los segundo a Tua vontade, para que sejam como flechas em Tuas mãos, prontos para cumprir o Teu propósito.
Em nome de Jesus, o Fundamento e o Guardião da nossa casa, eu oro. Amém."