Salmo 126 Oração | Oração do Salmo 126

Quando o Senhor fez voltar os cativos de Sião, Estávamos como os que sonham. Assim me recorda o Salmo 126, ó Deus de restauração, a alegria indescritível e a maravilha do Teu livramento, que transforma o cativeiro em liberdade.

Então a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua de cânticos. Então se dizia entre as nações: 'Grandes coisas fez o Senhor a estes.' Grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres.

Faze voltar, Senhor, os nossos cativos, como as correntes do sul. Aqueles que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.

Que a minha alma, Senhor, se lembre sempre das grandes coisas que Tu fizeste e que a minha boca se encha de riso e cânticos de alegria.

Mesmo em tempos de cativeiro e lágrimas, que a minha esperança esteja firmada na Tua promessa de restauração. Ajuda-me a semear com perseverança, sabendo que, no tempo certo, segarei com alegria, trazendo comigo os frutos do meu trabalho.

Em nome de Jesus, que nos libertou do cativeiro do pecado, eu oro. Amém."

Foto do Pastor David L. Martins

Pastor David L. Martins

Pastor e estudioso das Escrituras Sagradas há mais de 15 anos, David L. Martins é formado em Teologia e dedica sua vida a compartilhar a profundidade da Palavra de Deus de forma clara e pastoral. Sua paixão pelos Salmos o levou a criar este espaço, com o objetivo de ajudar cada leitor a encontrar conforto, sabedoria e um relacionamento mais íntimo com Deus através dos cânticos de Israel.