Salmo 123 Oração | Oração do Salmo 123

A Ti levanto os meus olhos, Ó Tu que habitas nos céus. Assim clamo a Ti, ó Deus Altíssimo, com a súplica e a esperança do Salmo 123, buscando a Tua misericórdia em meio ao desprezo e à zombaria.

Assim como os olhos dos servos atentam para as mãos dos seus senhores, e os olhos da serva para as mãos de sua senhora, assim os nossos olhos atentam para o Senhor nosso Deus, até que tenha piedade de nós.

Tem misericórdia de nós, Senhor, tem misericórdia de nós, pois estamos fartos de desprezo. A nossa alma está farta da zombaria dos que estão à vontade, e do desprezo dos soberbos.

Que os meus olhos, Senhor, estejam sempre fixos em Ti, a única fonte da minha esperança e da minha misericórdia. Que a minha alma, mesmo farta de desprezo e zombaria, possa esperar pacientemente pela Tua intervenção.

Tem piedade de mim, ó Deus, e livra-me da soberba e da arrogância dos que se sentem à vontade. Que a Tua misericórdia me alcance e que a Tua graça me sustente em meio às adversidades.

Em nome de Jesus, que suportou o desprezo por nós, eu oro. Amém."

Foto do Pastor David L. Martins

Pastor David L. Martins

Pastor e estudioso das Escrituras Sagradas há mais de 15 anos, David L. Martins é formado em Teologia e dedica sua vida a compartilhar a profundidade da Palavra de Deus de forma clara e pastoral. Sua paixão pelos Salmos o levou a criar este espaço, com o objetivo de ajudar cada leitor a encontrar conforto, sabedoria e um relacionamento mais íntimo com Deus através dos cânticos de Israel.