Salmo 12 Oração | Oração do Salmo 12
Salva-nos, Senhor, pois já não há piedoso; Desapareceram os fiéis dentre os filhos dos homens. Assim clamo a Ti, ó Deus, com a angústia do Salmo 12, que lamenta a escassez de verdade e a proliferação da falsidade entre os homens.
Cada um fala com falsidade ao seu próximo; falam com lábios lisonjeiros e com coração dobre. Que o Senhor corte todos os lábios lisonjeiros e a língua que fala coisas arrogantes, daqueles que dizem: 'Com a nossa língua prevaleceremos; os nossos lábios são nossos; quem é Senhor sobre nós?'
Por causa da opressão dos pobres e do gemido dos necessitados, agora me levantarei, diz o Senhor; porei a salvo aquele para quem armam ciladas. As palavras do Senhor são palavras puras, como prata refinada em forno de barro, purificada sete vezes.
Tu nos guardarás, Senhor; desta geração nos livrarás para sempre. Os ímpios andam por toda parte, quando a vileza se exalta entre os filhos dos homens.
Que a Tua verdade prevaleça em um mundo de enganos, Senhor. Que a Tua Palavra, pura e verdadeira, seja a minha âncora e o meu guia. Livra-me da influência dos lábios lisonjeiros e dos corações dobre, e capacita-me a ser um instrumento da Tua verdade e da Tua justiça.
Que eu possa ser um dos fiéis que ainda restam, um vaso de honra em meio à vileza, sempre confiando na Tua promessa de guardar e livrar os Teus.
Em nome de Jesus, a própria Verdade, eu oro. Amém.