Salmo 114 Oração | Oração do Salmo 114

Quando Israel saiu do Egito, A casa de Jacó de um povo de língua estranha, Judá se tornou o Seu santuário, e Israel o Seu domínio. Assim me recorda o Salmo 114, ó Deus de poder, as Tuas maravilhas e o Teu domínio sobre toda a criação, manifestados na libertação do Teu povo.

O mar viu isso e fugiu; o Jordão retrocedeu. Os montes saltaram como carneiros, e as colinas como cordeiros. Que tens, ó mar, que foges? E tu, Jordão, que retrocedes? Montes, que saltais como carneiros? E vós, colinas, como cordeiros?

Treme, ó terra, diante da face do Senhor, diante da face do Deus de Jacó, que converteu a rocha em lago de águas, e o seixo em fonte de águas.

Que a minha alma, Senhor, trema diante da Tua face e reconheça o Teu poder que domina sobre toda a criação. Agradeço-Te pelas Tuas maravilhas e pela Tua fidelidade em libertar e guiar o Teu povo.

Que a minha vida seja um testemunho do Teu domínio, e que eu possa sempre lembrar que Tu és o Deus que converte a rocha em fonte de águas, provendo para todas as minhas necessidades.

Em nome de Jesus, que é a nossa Libertação e Provisão, eu oro. Amém."

Foto do Pastor David L. Martins

Pastor David L. Martins

Pastor e estudioso das Escrituras Sagradas há mais de 15 anos, David L. Martins é formado em Teologia e dedica sua vida a compartilhar a profundidade da Palavra de Deus de forma clara e pastoral. Sua paixão pelos Salmos o levou a criar este espaço, com o objetivo de ajudar cada leitor a encontrar conforto, sabedoria e um relacionamento mais íntimo com Deus através dos cânticos de Israel.