Salmo 111 Oração | Oração do Salmo 111
Louvai ao Senhor. Eu louvarei ao Senhor de todo o meu coração, na assembleia dos retos e na congregação. Assim me convida o Salmo 111, ó Deus de fidelidade, a um cântico de louvor pelas Tuas obras e pela Tua justiça que permanece para sempre.
Grandes são as obras do Senhor, procuradas por todos os que nelas tomam prazer. A Sua obra tem glória e majestade, e a Sua justiça permanece para sempre. Fez com que as Suas maravilhas fossem lembradas; piedoso e misericordioso é o Senhor.
Deu mantimento aos que O temem; lembrar-Se-á sempre da Sua aliança. Manifestou ao Seu povo o poder das Suas obras, dando-lhes a herança dos gentios. As obras das Suas mãos são verdade e juízo; fiéis são todos os Seus mandamentos.
Eles estão firmados para sempre e eternamente, feitos em verdade e retidão. Redenção enviou ao Seu povo; ordenou a Sua aliança para sempre; santo e tremendo é o Seu nome.
O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os Seus mandamentos; o Seu louvor permanece para sempre.
Que a minha vida, Senhor, seja um constante louvor a Ti, de todo o meu coração, na assembleia dos retos e na congregação. Que eu possa sempre procurar e tomar prazer nas Tuas grandes obras, reconhecendo a Tua glória e a Tua majestade.
Agradeço-Te pela Tua justiça que permanece para sempre, pela Tua misericórdia e pela Tua fidelidade em cumprir a Tua aliança. Ajuda-me a temer o Teu nome, pois o temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e a cumprir os Teus mandamentos, para que o Teu louvor permaneça em mim para sempre.
Em nome de Jesus, que é a nossa Redenção e Sabedoria, eu oro. Amém."