Salmo 110 Oração | Oração do Salmo 110
Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-Te à Minha direita, até que ponha os Teus inimigos por escabelo dos Teus pés. Assim me revela o Salmo 110, ó Deus de soberania, a majestade e o poder do Teu Filho, o Messias, que reina à Tua direita.
O Senhor enviará o cetro da Tua força desde Sião, dizendo: 'Domina no meio dos Teus inimigos.' O Teu povo será mui voluntário no dia do Teu poder, nos ornamentos de santidade; desde a madre da alva, Tu tens o orvalho da Tua mocidade.
Jurou o Senhor, e não Se arrependerá: 'Tu és sacerdote eterno, segundo a ordem de Melquisedeque.'
O Senhor, à Tua direita, ferirá reis no dia da Sua ira. Julgará entre as nações; enchê-las-á de corpos mortos; ferirá as cabeças de muitos países. Beberá do ribeiro no caminho; por isso exaltará a cabeça.
Que a minha alma, Senhor, reconheça a soberania do Teu Filho, Jesus, que está assentado à Tua direita. Que eu possa ser parte do Teu povo voluntário, adornado com santidade, e que a minha vida proclame o Seu domínio sobre todos os inimigos.
Agradeço-Te por teres estabelecido um Sacerdote eterno, segundo a ordem de Melquisedeque, que intercede por nós. Que a minha esperança esteja firmada na Sua vitória e no Seu reinado eterno.
Em nome de Jesus, nosso Senhor, Sacerdote e Rei, eu oro. Amém."