Salmo 11 Oração | Oração do Salmo 11
No Senhor confio; como dizeis à minha alma: Foge para o vosso monte como um pássaro? Assim clamo a Ti, ó Deus, com a firmeza de fé expressa no Salmo 11. Em meio às ameaças e à aparente vitória dos ímpios, a minha alma encontra refúgio e segurança somente em Ti.
Pois eis que os ímpios armam o arco, põem as flechas na corda, para, às ocultas, atirarem nos retos de coração. Se os fundamentos são destruídos, que poderá fazer o justo? Mas Tu, Senhor, estás no Teu santo templo; o Teu trono está nos céus; os Teus olhos observam, e as Tuas pálpebras provam os filhos dos homens.
O Senhor prova o justo; mas ao ímpio e ao que ama a violência, a Sua alma aborrece. Sobre os ímpios fará chover laços, fogo e enxofre, e vento tempestuoso será a porção do seu copo. Porque o Senhor é justo, e ama a justiça; o Seu rosto contempla os retos.
Que a minha confiança em Ti seja inabalável, Senhor, mesmo quando os alicerces parecem ruir ao meu redor. Ajuda-me a manter os meus olhos fixos em Ti, sabendo que Tu és o Justo Juiz que tudo vê e que, no tempo certo, fará justiça.
Que eu possa viver de tal forma que o Teu rosto me contemple com aprovação, e que a minha vida seja um reflexo da justiça que Tu amas. Que a minha fé seja a minha fortaleza e a minha esperança, a âncora da minha alma.
Em nome de Jesus, nossa Rocha e Refúgio, eu oro. Amém.