Salmo 101 Oração | Oração do Salmo 101

Cantarei a benignidade e o juízo; A Ti, Senhor, cantarei. Assim me proponho, ó Deus de retidão, com a determinação do Salmo 101, a viver uma vida íntegra e a governar com justiça, buscando a Tua presença.

Portar-me-ei com inteligência no caminho reto. Quando virás a mim? Andarei em minha casa com um coração sincero. Não porei coisa má diante dos meus olhos; aborreço a obra daqueles que se desviam; não se apegará a mim.

Um coração perverso se apartará de mim; não conhecerei o mal. Aquele que calunia o seu próximo às escondidas, a esse destruirei; aquele que tem olhos altivos e coração soberbo, não o suportarei.

Os meus olhos estarão sobre os fiéis da terra, para que habitem comigo; aquele que anda em caminho reto, esse me servirá. Não habitará em minha casa o que usa de engano; aquele que fala mentiras não permanecerá diante dos meus olhos.

Pela manhã destruirei todos os ímpios da terra, para desarraigar da cidade do Senhor todos os que praticam a iniquidade.

Que a minha vida, Senhor, seja um cântico constante da Tua benignidade e do Teu juízo. Ajuda-me a andar com inteligência no caminho reto e a manter um coração sincero em minha casa.

Livra-me de toda a maldade e da companhia dos que praticam a iniquidade. Que os meus olhos estejam sobre os fiéis da terra, e que eu possa servir-Te com um coração íntegro e verdadeiro.

Em nome de Jesus, que é o Caminho, a Verdade e a Vida, eu oro. Amém."

Foto do Pastor David L. Martins

Pastor David L. Martins

Pastor e estudioso das Escrituras Sagradas há mais de 15 anos, David L. Martins é formado em Teologia e dedica sua vida a compartilhar a profundidade da Palavra de Deus de forma clara e pastoral. Sua paixão pelos Salmos o levou a criar este espaço, com o objetivo de ajudar cada leitor a encontrar conforto, sabedoria e um relacionamento mais íntimo com Deus através dos cânticos de Israel.