Salmo 10 Oração | Oração do Salmo 10
Por que Te conservas ao longe, Senhor? Por que Te escondes nos tempos de angústia? Assim clamo a Ti, ó Deus, com a perplexidade e a dor expressas no Salmo 10. Vejo o ímpio em sua arrogância perseguir o pobre, e em sua malícia, armar ciladas para os humildes.
O ímpio, em sua soberba, não busca a Deus; todos os seus pensamentos são que não há Deus. Seus caminhos prosperam sempre; os Teus juízos estão muito acima da sua vista; quanto a todos os seus adversários, assopra contra eles. Diz em seu coração: 'Não serei abalado; nunca me atingirá o mal.'
Sua boca está cheia de maldição, enganos e opressão; debaixo da sua língua há malícia e iniquidade. Põe-se de emboscada nas aldeias; nos lugares ocultos mata o inocente; os seus olhos estão fixos no pobre. Armam ciladas, espreitam para arrebatar o pobre, arrebatam-no, puxando-o para a sua rede.
Mas Tu, Senhor, vês a maldade e a opressão; Tu as observas para retribuir com a Tua própria mão. O pobre a Ti se entrega; Tu és o amparo do órfão. Quebra o braço do ímpio e do maligno; busca a sua maldade até que a não encontres mais.
O Senhor é Rei eterno; da Sua terra perecerão as nações. Tu, Senhor, ouves os desejos dos humildes; confortas os seus corações e os Teus ouvidos estão atentos ao seu clamor, para fazer justiça ao órfão e ao oprimido, a fim de que o homem da terra não continue a oprimir.
Que a Tua justiça se manifeste, Senhor, e que os oprimidos encontrem em Ti o seu refúgio e a sua voz. Que eu possa ser um instrumento da Tua bondade e que a minha fé não desfaleça diante da aparente prosperidade dos ímpios.
Em nome de Jesus, que veio para libertar os cativos, eu oro. Amém.